Outsourcing patrimonial reduz o tempo de resposta da gestão

outsourcing
Sem dúvida a redução do tempo de resposta da gestão para diversas questões estratégicas é uma das vantagens da contratação de um serviço de outsourcing patrimonial. Os motivos disso estão na própria lógica do serviço: trazer para dentro da organização a expertise de uma área que em geral não é dominada plenamente pelos colaboradores.

Compartilhe esse post

Complicado? Nem tanto! O outsourcing significa contar com profissionais de fora da empresa para que as especialidades deles sejam usadas em prol da melhoria dos processos internos. Por isso é tão comum encontrar serviços de outsourcing em diversos processos, como tecnologia da informação, direito, comunicação e, é claro, o controle patrimonial.

Usar a expertise desses profissionais pode ser visto como apenas mais um gasto. No entanto, um gestor que consegue enxergar mais longe logo percebe este serviço como um investimento, uma vez que há ganho de produtividade, de assertividade nos processos e melhoria nos processos.

Tudo isso significa um enorme diferencial competitivo e, quando bem usado, pode levar a um aumento dos lucros.

Mas de forma mais clara, como se dá a redução no tempo de resposta da gestão com o uso do outsourcing de processo? O Blog da Integrade vai se aprofundar nessa questão para que você tenha também a chance se obter esse importante diferencial competitivo.

Leia também! O que é o Outsourcing e quais são suas vantagens?

Outsourcing patrimonial: otimizando o uso dos bens

Se você é empresário ou gestor, sabe que essa não é uma posição fácil em qualquer empresa. A pessoa que lidera todo o processo precisa ter um olhar macro afiado para diversas operações. É necessário entender do mercado, conhecer fornecedores, ter uma visão ampla do que é o RH, conhecer processos de produção, maquinário, técnicas de vendas, relacionamento com clientes e muito mais.

Entre esse “muito mais” está o controle patrimonial. Qualquer empresa, mesmo aquelas de pequeno porte, tem o seu patrimônio. Entender como otimizar o uso desses bens, orçando com inteligência os gastos e minimizando o impacto do uso desses recursos é um dos objetivos do controle patrimonial.

O ativo imobilizado (o conjunto dos bens acima de 1.200 reais que a empresa possui) precisa ser controlado também nos pareceres contábeis, seguindo as regras da Lei 11.638. A não observância dessa obrigação legal pode gerar sanções do Fisco contra a empresa.

Além disso, há também uma questão de segurança. Uma empresa que tem o perfeito controle dos seus bens inibe a ação de eventuais colaboradores mal intencionados que porventura queiram desviar ferramenta importantes para a organização.

Leia também! Investir em Outsourcing para Controle Patrimonial é uma boa ideia?

Outsourcing patrimonial e seus impactos na gestão

Se de um lado temos um gestor que tem que se preocupar com inúmeros processos, e de outro temos a necessidade de controlar o patrimônio (uma atividade realmente complicada e que tem tanta importância e vantagens competitivas), por que não oferecer a este gestor uma equipe com a expertise necessária para lidar com essa questão?

Trazer estes especialistas para assessorar a gestão é a premissa do serviço de outsourcing patrimonial. Esses profissionais conhecem a fundo o processo, sabem quais são as melhores ferramentas e como usá-las.

Com este tipo de serviço, há o aperfeiçoamento dos processos internos, o uso mais correto das tecnologias existentes no mercado, aumento de resultados e produtividade e a perfeita adequação das atividades segundo as leis e normas vigentes do segmento de mercado que a empresa atua.

Resumindo tudo isso, os profissionais de outsourcing de processos ficam à frente do processo do controle dos bens, levando para a gestão os dados mais concretos sobre essa atividade. Dessa forma, o gestor tem sempre as informações mais atuais e corretas para tomar decisões mais assertivas.

Isso significa um ganho de tempo, respostas mais rápidas e corretas às questões estratégicas que envolvem a empresa. Como sabemos, esse tempo de resposta é muitas vezes a diferença entre um bom negócio e uma oportunidade perdida.

Leia também! Como determinar a taxa de depreciação do ativo imobilizado

O melhor controle patrimonial

Uma vez que a gestão está levando profissionais externos para dentro de uma atividade estratégica da empresa, essa relação precisa de um alto grau de confiabilidade. Saber escolher um parceiro que tenha as melhores condições para prestar esse tipo de serviço é ima necessidade.

Por isso, uma pesquisa de mercado se faz necessária. É preciso conhecer a consultoria que será responsável por esse processo para evitar percalços no caminho do melhor controle patrimonial.

A Integrade Consulting é uma consultoria com ampla experiência no controle patrimonial de parceiros. Nossos profissionais são especializados, têm estratégias e softwares modernos e eficientes e trazem as melhores soluções para a sua gestão de patrimônio.

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Entre em contato com um de nossos especialistas agora mesmo e aperfeiçoe o controle dos seus ativos.

Compartilhe esse post

Explore mais

Você deseja melhorar a performance do seu negócio?

Nos envie uma mensagem

fale com a gente
Logo_rodapé_desktop

Av. Adolfo Pinheiro nº 1.000
Conj. 123 – 12º andar
Santo Amaro – São Paulo – SP
CEP: 04734-002
Fone: (11) 5081-5001

                    Redes sociais

Está interessado em algum dos nossos serviços?

Entre em contato agora mesmo!

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Entre em contato