(11) 5081-5001 | comercial@integrade.com.br

Escolha o melhor seguro de responsabilidade civil para sua operação

O seguro de responsabilidade civil protege as empresas de riscos inerentes às suas operações. Afinal, nenhuma corporação está livre de imprevistos, acidentes e até problemas decorrentes do meio ambiente.

Em caso de sinistro, a empresa pode ser responsabilizada civilmente e isso, quando não há um bom seguro, pode se tornar uma enorme dor de cabeça. Mais do que isso, o sinistro pode chegar até a inviabilizar o futuro das operações.

Já no caso de existir um bom seguro de responsabilidade civil, a empresa está protegida de uma eventual sentença judicial que a responsabilize. O seguro evita inclusive que a sobrecarga ocasionada pelos trâmites judiciais, já que a companhia seguradora deve assumir essa missão, deixando colaboradores da empresa focados nas operações do dia a dia.

Seguro de responsabilidade Civil: como funciona?

O nosso clima apresenta situações cada vez mais imprevisíveis. É muito provável que a cidade onde você está neste momento tenha sofrido com enchentes ou com a escassez de chuvas nos últimos doze meses.

Este tipo de clima pode interferir no seu negócio, causando prejuízos a clientes, fornecedores e colaboradores. Basta fazer uma pesquisa aqui na internet e você vai perceber logo que um grande número de empresas vem sofrendo com fenômenos climáticos nos últimos anos.

Há ainda a possibilidade de acidentes dentro ou nos arredores da empresa causarem danos a terceiros. Claro, é importante investir na minimização dos riscos, mas eles sempre podem existir.

O seguro de responsabilidade civil pode ser contratado de duas formas:

  • Seguro de responsabilidade Civil Individual - Quando ele está “sozinho” na cobertura. Ou seja, o contratante assina apenas a apólice de responsabilidade civil;

  • Atrelado a outro seguro – Quando o seguro de responsabilidade civil faz parte de uma cobertura maior, junto com outros produtos como o seguro residencial ou de auto. Isso fica à cargo da escolha do segurado.
  • A partir do momento em que o seguro de responsabilidade civil está em vigor (e caso o segurado respeite as condições impostas na apólice), qualquer valor relativo a prejuízo causado a terceiros passará da empresa para a operadora de seguros, até o valor máximo acordado na apólice.

    Seguro de responsabilidade civil: principais pontos

    É importante estar segurado contra acidentes dentro da empresa, incêndios, explosão ou fumaça, queda de objetos, desabamentos total e parcial, acidentes por defeitos de funcionamento ou erro manual na operação e máquinas e veículos, entre outros.

    No entanto, cada empresa é diferente da outra e cada operação tem seus próprios riscos. É de fundamenta importância que o gestor conheça estes riscos e converse com um profissional especializado em seguros para acertar na contratação da apólice.

    Uma dica importante: investir em segurança, de maneira com que os riscos sejam diminuídos, pode ter um impacto enorme no valor final do seguro de responsabilidade civil. Converse com o seu corretor para mensurar quais são os investimentos são mais vantajosos.

    Seguro de responsabilidade civil: como contratar?

    Já deu para perceber que o grau de responsabilidade que significa a contratação do seguro para a empresa. O acerto nesta escolha pode ser o diferencial na saúde financeira da empresa após um imprevisto.

    Um erro, por outro lado, pode arruinar a imagem da empresa e até mesmo a inviabilizar o futuro das operações no caso de uma sentença judicial desfavorável ocasionada por um acidente que tenha atingido um terceiro.

    Há ainda um ponto de vista moral. Nenhum de nós quer ser responsável por um dano causado a um terceiro devido à operação do nosso negócio, mas é importante saber que isso pode acontecer e, neste caso, queremos ter a consciência limpa ao prestar todo o auxílio possível para a pessoa atingida.

    Existem corretores de seguros especializados neste tipo de cobertura e também empresas de consultoria que podem ser contratadas para analisar os potenciais riscos e ajudar a gestão da empresa na contratação do melhor seguro, seja ele de responsabilidade civil ou qualquer outro.

    Quando há ajuda profissional, com especialistas que conhecem bem o mercado e as condições das apólices, a chance de acertar na contratação do seguro é, sem dúvida, muito maior.

    Conheça a Integrade Consulting

    A Integrade Consulting é uma empresa especializada em controle patrimoninal e avaliação, com uma solução completa para gestão patrimonial de bens. Entre em contato com um de nossos consultores especializados. E agende uma visita comercial para conhecer melhor o que nossos profissionais podem fazer pelos processos e sistemas de sua empresa. Conheça também nossas soluções e viste nosso Site Institucional.

    ENTRE EM CONTATO CONOSCO

    Quer receber mais informações sobre nossos produtos e serviços?
    Envie suas dúvidas ou solicite uma proposta comercial com a Integrade Consulting.

    Contato

    Para entrar em contato preencha o fórmulário


    Logo_rodapé_desktop

    Integrade

    Av. Adolfo Pinheiro nº 1.000
    Conj. 123 – 12º andar
    Santo Amaro – São Paulo – SP
    CEP: 04734-002
    Fone: (11) 5081-5001

    Logo_rodapé_desktop

    Av. Adolfo Pinheiro nº 1.000
    Conj. 123 – 12º andar
    Santo Amaro – São Paulo – SP
    CEP: 04734-002
    Fone: (11) 5081-5001

    Está interessado em algum dos nossos serviços?

    Entre em contato agora mesmo!