Logo_integrade_Consulting-Horizontal

Integrade Mobile Inventory: modernize seu inventário

Compartilhe esse post

Você já conhece como funciona o nosso aplicativo Integrade Mobile Inventory e o porque ele é tão essencial na hora de fazer um inventario?

Quando falamos em inventário logo o assunto do controle patrimonial tem que ser levado em conta. Afinal, o inventário, a grosso modo, é uma listagem dos ativos da empresa, e é claro que é um passo fundamental para o controle dos ativos.


Ter uma boa gestão nessa área faz com que o risco de que ocorram sanções devido a pareceres incompletos ou incorretos junto ao Fisco, assim como é também uma excelente ferramenta para aumentar a assertividade das tomadas de decisão da administração.


O gestor que tem as informações mais corretas pode planejar com muito mais precisão a hora exta de fazer trocas ou manutenção de maquinário, produtos de informática, veículos e até reformas nos imóveis, cuidar da preservação dos mesmos e ainda evitar fraudes. Com as informações corretas, os recursos são usados na hora certa e de forma muito mais precisa.


Por isso, é óbvia a necessidade de modernizar essa área de gestão. Um aplicativo como o Integrade Mobile Inventory tem exatamente esse objetivo. Quer saber como? Acompanhe este artigo do Blog da Integrade e modernize você também a gestão do seu inventário!


Antes de falarmos sobre a tecnologia em si, é importante estabelecer o que exatamente é o inventário. Ele é uma listagem completa, com a descrição de todo o conjunto de ativos imobilizados da empresa. Informações como a data de aquisição, estado de conservação, localização física entre outras estão no inventário.


Assim, o inventário de imobilizado é um grande compilado de informações sobre os bens da empresa. É a partir dele que o gestor tem uma visão clara sobre a existência de cada bem, seu estado de conservação e o objetivo que ele tem nos processos de trabalho.


Além disso, o inventário permite a observância orçamentária de cada ativo. Ou seja, em qual centro de custo está cada item e qual o impacto que o tempo tem sobre ele, estabelecendo parâmetros para a mensuração de defasagens de uso e obsolescência


Com tantas informações, os caminhos da gestão ficam muito mais claros, as tomadas de decisão são mais confiáveis, é possível criar políticas de investimentos e fazer da gestão patrimonial um verdadeiro diferencial competitivo.


Quando falamos de tantos dados, é óbvio que a tecnologia da informação hoje é uma ferramenta fundamental para a otimização desse processo. E é justamente nesse momento que um aplicativo como o Integrade Mobile Inventory entra em cena.


O Integrade Mobile Inventory (IMI) é um software desenvolvido para automatizar a gestão de inventário de ativo fixo. Ele foi desenvolvido em linguagem de última geração para automatização de todo o processo de inventário e revisão física de ativo fixo.

O aplicativo pode ser usado em smartphones ou em outros dispositivos móveis, permitindo a análise, acompanhamento e auditoria dos serviços, desde a preparação, até as validações ao término do inventário.

imi


O IMI transmite dados online e em tempo real. Assim, os gestores podem acompanhar com precisão as mudanças do seu ambiente, com toda infraestrutura tecnológica necessária para gerenciamento do controle patrimonial e de seus inventários.
Entre as funcionalidades do aplicativo estão:


● Recebe e coleta dados encontrados através da verificação realizada in-loco dos itens, podendo ser incluídos caso não estejam na base contábil, devido aquisição recente ou por estarem em centros de custos inadequados;
● Fotografa equipamentos;
● Captura as coordenadas geográficas (UTM);
● Fornece informações atualizadas, por local, setor, ou área de risco, permitindo um gerenciamento com eliminação de erros de transcrição de dados;
● Eliminação da escrita manual com leitora de código de barras;
● Digitação dos dados e registros das características dos itens por código e tabelas parametrizáveis;
● Módulo de processo de trabalho com controle de equipes;
● Controle de numeração ou levantamentos faltantes;
● Emissão imediata de relatórios de análise, de bens pendentes ou não localizados em campo;
● Regulariza o cadastro de bens patrimoniais dos registros com os bens transferidos de centro de custo;
● Controle físico, inventário simultâneo de um ou mais centro de custos;


Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, entre em contato com um de nossos especialistas agora mesmo e aperfeiçoe os seus processos.

Compartilhe esse post

Explore mais

Controle Patrimonial

Controle patrimonial na área da saúde

Realizar o controle patrimonial de uma empresa (inclusive no setor da saúde) é uma das melhores maneiras de manter uma boa gestão financeira do negócio e otimizar uma série de

plugins premium WordPress

Está interessado em algum dos nossos serviços?

Entre em contato agora mesmo!

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Entre em contato