(11) 5081-5001 | comercial@integrade.com.br

Veja os riscos que a sua empresa corre

e seus impactos na Avaliação de Seguros

Você conhece bem o conceito de segurança patrimonial? Ora, todos nós estamos sujeitos a riscos e isso não é diferente com as empresas. Para proteger bem o seu patrimônio é preciso em primeiro lugar conhecer os riscos e, então, fazer uma avaliação de seguros.

A avaliação de seguros patrimonial é o conjunto de ações que tem como finalidade garantir a integridade do patrimônio e a qualidade física das pessoas. Ou seja, essas ações são capazes de prevenir e reduzir possíveis perdas patrimoniais.

Claro, ninguém quer acidentes na sua empresa, mas eles podem acontecer. Tanto as pessoas quanto o patrimônio da empresa correm riscos, e entender a possibilidade de sinistros é um passo fundamental para a manter a segurança. Neste artigo vamos entender melhor quais são estes riscos e seus impactos na avaliação de seguros. Acompanhe!

Riscos ao patrimônio: Responsabilidade e segurança

Muitos gestores acabam não contratando seguros por entender que eles são um gasto desnecessário. Isso é um erro que pode acabar custando muito mais caro, no caso de um acidente ou de uma ação de responsabilidade civil.

É claro que existem empresas de diferentes tamanhos, com aportes financeiros maiores e menores. Nem todas podem contratar um seguro mais completo. O mercado sabe disso e oferece planos mais enxutos que cabem em orçamentos menores.

Os planos mais comuns são aqueles que incluem proteção contra danos materiais, como roubos e furtos. Protege o ativo imobilizado da organização ou da pessoa física. E garante a segurança dos funcionários caso ocorra acidentes pessoais e também aos de responsabilidade civil, para caso a empresa seja responsabilizada por danos a clientes, fornecedores e outros.

Seguros obrigatórios: Siga todas as regras

Contar com um bom corretor é fundamental. Este tipo de profissional conhece as necessidades específicas de cada ramo da organização. Existem regras legais que precisam ser seguidas e acordos sindicais que regulam quais os tipos de seguros o empresário deve adquirir.

O gestor que não cumpre essas regras está sujeito a penalidades e pode acabar tendo que pagar multas, mesmo que não ocorra um sinistro.

Como já dissemos, as demandas de cada ramo da organização são diferentes, mas de maneira geral, seguros contra incêndio, vendaval e responsabilidade civil, são obrigatórios para a maioria dos negócios.

É possível reduzir o valor do seguro?

Sim, é claro! Mais uma vez, é muito bom ter um corretor ao seu lado neste momento. Ele poderá auxiliar na tarefa de entender quais são os diferentes tipos de cobertura em variadas seguradoras, estudando os riscos inerentes ao seu negócio.

Pense bem, enquanto uma empresa do ramo de turismo precisa estar bem coberta para o caso de uma ação de responsabilidade civil por parte dos consumidores, uma transportadora de valores é mais sujeita a sofrer um roubo ou furto. Entender a sua área e se precaver contra os principais riscos é uma necessidade.

Cada detalhe tem relevância para o cálculo do valor do seguro. Algumas atividades têm riscos maiores e, obviamente, terão seguros mais caros. A localização da empresa, seu tamanho, as condições do estoque e o histórico de sinistros. Entre outros fatores que também entram nessa conta.

Entretanto, ações para reduzir os riscos tornam o seguro mais barato. Sistemas eletrônicos de segurança e profissionais de segurança do trabalho, por exemplo, podem acabar rendendo uma boa economia.

Como fazer uma ótima avaliação de seguros ?

É importante entender que nem sempre um fator de risco está visível, ou então ele seria rapidamente resolvido, concorda? Contar com o olhar cuidadoso e treinado de um profissional é essencial para que possa obter uma excelente avaliação de seguros.

Além disso, este avaliador compreende a legislação e sabe quais são os equipamentos de segurança e os profissionais que a empresa pode contratar para reduzir os riscos e, assim, tornar o plano de seguro mais barato.

Conhecer as empresas que fazem o seguro é outra necessidade para proteger o patrimônio. O plano de seguro pode ser feito, por exemplo, por uma cooperativa de crédito, que costuma a praticar preços mais atrativos do que bancos. Balancear os riscos e escolher a seguradora correta são necessidades que exigem experiência, conhecimento e treinamento.

Antes de fazer a sua avaliação de seguros, conheça empresas de consultoria com bom nome no mercado, bem avaliadas por seus clientes e que também possam fazer uma completa avaliação patrimonial. Uma boa gestão dos bens é, no fim das contas, cuidar bem do patrimônio da sua empresa.

Se você ainda tem dúvidas sobre a Avaliação de Seguros. Entre em contato agora mesmo com os especialistas da Integrade Consulting.

Conheça a Integrade Consulting

A Integrade Consulting é uma empresa especializada em controle patrimoninal e avaliação, com uma solução completa para gestão patrimonial de bens. Entre em contato com um de nossos consultores especializados. E agende uma visita comercial para conhecer melhor o que nossos profissionais podem fazer pelos processos e sistemas de sua empresa. Conheça também nossas soluções e viste nosso Site Institucional.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Quer receber mais informações sobre nossos produtos e serviços?
Envie suas dúvidas ou solicite uma proposta comercial com a Integrade Consulting.

Contato

Para entrar em contato preencha o fórmulário


Logo_rodapé_desktop

Av. Adolfo Pinheiro nº 1.000
Conj. 123 – 12º andar
Santo Amaro – São Paulo – SP
CEP: 04734-002
Fone: (11) 5081-5001

Está interessado em algum dos nossos serviços?

Entre em contato agora mesmo!