(11) 5081-5001 | comercial@integrade.com.br

3 motivos para contar com um

Avaliador Externo

Vale a pena buscar um avaliador externo para auxiliar a empresa nas tomada de decisões e para a preparação do planejamento estratégico e isso não é difícil de se demonstrar, embora para muitos isso possa parecer um paradoxo.

Por que um paradoxo? Ora, sempre estamos em busca da otimização de processos, isso é, garantir os melhores resultados com menos gastos. Assim, investir em um avaliador externo, que está fora do organograma da equipe e que não tem necessariamente ligação com o core business, não é um investimento desnecessário?

Vamos analisar essa questão de uma outra forma:

Você provavelmente já passou em sua vida pessoal por uma situação em que não consegue achar a solução para um problema. Apesar de pensar muito, avaliar a situação por diversos ângulos, tentar novas formas de solução, o problema persiste.

Em algum momento uma pessoa que não está envolvida diretamente com o seu dilema chega e dá uma sugestão tão óbvia e certeira que você se pergunta como não havia pensado nisso antes!

Acontece que essa pessoa tem a isenção necessária para analisar o problema de forma mais tranquila, com ideias diferentes daquelas que você já tentou.

Quando estamos envolvidos demais em uma questão, podemos perder de vista o quadro mais amplo, que é facilmente notado por uma pessoa de fora. Isso faz diferença na vida pessoal e certamente também faz na tomada de decisões de um empresário ou gestor.

Sendo assim, apesar de parecer um gasto, o avaliador externo pode trazer ideias e conceitos que, no fim das contas, fazem com que o investimento seja um diferencial competitivo dos mais eficazes.

Sendo assim, confira 3 vantagens fundamentais de contar com este tipo de profissional na sua empresa!

1 - Neutralidade

Sabemos que dentro de uma empresa há política. Não é raro notarmos uma disputa entre dois gestores de departamentos diferentes sobre um determinado ponto de vista, na implantação de mudanças ou sobre uma decisão estratégica. Isso é normal, mas quando afeta a assertividade da tomada de decisões pode ser um enorme problema.

Contar com um avaliador externo, que não esteja suscetível a essas influências pode ser uma medida extremamente eficaz para este mal. Um profissional que não faz parte da cultura desta empresa e não está submetido à política interna tem a imparcialidade necessária para fazer uma análise muito mais fria, seja qual for o problema.

2 – Foco na solução do problema

Um avaliador externo também tem a grande vantagem de não estar necessariamente ligado ao core business. Um empresário ou gestor, em grande parte das vezes, divide a necessidade de tomada de decisões estratégicas com a solução dos problemas operacionais do dia a dia.

Contar com a visão de quem não está imerso nos processos cotidianos da empresa e tem a “cabeça fria” para analisar as complexidades das decisões estratégicas é um grande diferencial. A isenção na busca pela assertividade das medidas a serem tomadas é uma característica que pode fazer uma enorme diferença.

Note que isso não quer dizer que o avaliador externo vai ocupar o lugar de uma liderança da empresa. Pensar assim é um erro. Ele na verdade está nesta função para a realização de um trabalho em conjunto com a gestão e auxiliar com informações e conhecimento, sempre com o foco no resultado.

3 - Conhecimento técnico para ajudar na tomada de decisões

Uma empresa de consultoria tem como principal objetivo a resolução de problemas de seus clientes. Isso significa experiência na resolução de conflitos e especialização em planejamento estratégico. Ao buscar um consultor externo, a empresa contratante garante profissionais plenamente capacitados e com expertise necessária para a busca das mais diversas soluções.

Como sabemos, conhecimento é a chave para uma tomada de decisão mais racional, com chances muito maiores de acerto.

Encontre a consultoria certa

Claro, para que as vantagens de contar com um avaliador externo tenham efeito é preciso ter um profissional com as capacidades necessárias para exercer essa função. Assim, alguns cuidados são fundamentais no momento em que você busca a melhor empresa de consultoria:

  • Busque referências sobre trabalhos anteriores da consultoria;

  • Pergunte sobre a experiência da empresa de consultoria em projetos anteriores;

  • Analise os trabalhos dos quais essa empresa atuou;

  • Busque informações sobre a qualificação dos consultores a serem contratados.

Se você ainda tem dúvidas ou quer saber mais sobre o papel do avaliador externo na sua empresa. Entre em contato agora mesmo com os especialistas da Integrade Consulting!

Conheça a Integrade Consulting

A Integrade Consulting é uma empresa especializada em controle patrimoninal e avaliação, com uma solução completa para gestão patrimonial de bens. Entre em contato com um de nossos consultores especializados. E agende uma visita comercial para conhecer melhor o que nossos profissionais podem fazer pelos processos e sistemas de sua empresa. Conheça também nossas soluções e viste nosso Site Institucional.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Quer receber mais informações sobre nossos produtos e serviços?
Envie suas dúvidas ou solicite uma proposta comercial com a Integrade Consulting.

Contato

Para entrar em contato preencha o fórmulário


Logo_rodapé_desktop

Av. Adolfo Pinheiro nº 1.000
Conj. 123 – 12º andar
Santo Amaro – São Paulo – SP
CEP: 04734-002
Fone: (11) 5081-5001

Está interessado em algum dos nossos serviços?

Entre em contato agora mesmo!